Sevilha, anos vinte, El Grande é recrutado por um grupo de ação anarquista em um contexto de crescente agitação social. Uma greve provoca um rompante de violência política, com mortes de ambos os lados. Em busca do homem que os emboscou, El Grande chega a La Línea, na fronteira com Gibraltar. Forçado a decidir entre fugir para a América ou consumar sua vingança, ele se vê envolvido em uma nova escalada de violência entre contrabandistas, carabineros e trabalhadores que cruzam diariamente a fronteira.
> Ibán Díaz Parra (La Línea de la Concepción, 1979) é professor de Geografia na Universidade de Sevilha. Ele vem ilustrando contos infantis e materiais didáticos nos últimos vinte anos. Los pistoleros é sua primeira história em quadrinhos.
Los Pistoleros
Ibán Díaz-Parra
Los Libros de la Calle de Dirección Única, Barcelona 2021
144 págs. Rústica 29×21 cm
ISBN 9788409344550
15,00 €
direccionunica.net
agência de notícias anarquistas-ana
o vento afaga
o cabelo das velas
que apaga
Carlos Seabra
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata