[EUA] Réu Anarquista Eric King Declarado “Inocente” de Novas Acusações

Relatório do Civil Liberties Defense Center (CLDC) [Centro de Defesa das Liberdades Civis] no fim do julgamento recente do detento anarquista Eric King, que terminou em sua absolvição. Originalmente postado pela Anarchist Black Cross Federation (ABC-F).

No dia 19 de março, o júri absolveu o preso político antirracista e antifascista Eric King da acusação de “agredir” um policial. A CLDC fica muito feliz com o veredito de inocente do júri. Após ouvir horas testemunhos imperiosos de King, o júri foi devidamente convencido de seus direitos protegidos pela constituição de se defender contra a ameaça de morte e à sua integridade física, mesmo quando essas ameaças vêm de um oficial de penitenciária do Bureau of Prisons.

Essa vitória pertence não só a King, mas a sua família, comunidade de apoiadores e apoiadoras e, mais importante, a todos aqueles que foram vítimas dos terríveis abusos e torturas que o Bureau of Prisons os submete diariamente nas unidades pelo país inteiro.

O diretor executivo do CLDC, Lauren Regan, também achou o resultado satisfatório, declarando que, “em nome de toda a equipe do CLDC, estamos gratos pela confiança e amizade que Eric King nos concedeu e nos sentimos privilegiados de defendê-lo e trabalhar com sua família e comunidade para trazer justiça aos confins do Bureau of Prisons. Essa foi uma batalha longa e árdua contra o poder estatal e apreciamos a deliberação sincera do júri.”

“Quando o Eric tomou a decisão de lutar contra essas acusações ridículas de agressão, escolheu estender os mesmos valores de antirracismo e antifascismo que o moveu à ação em 2014, em solidariedade aos protestos de Ferguson, no Missouri,” afirmou Josh Davidson, membro do Eric King Support Committee [Comitê de Suporte de Eric King]. Esse caso foi enfrentado não com o objetivo do retorno de King à sua casa e família sem mais anos da sua vida serem roubados, mas com o objetivo de responsabilizar o BOP para tornar o lugar passível de sobrevivência para outros, para ao menos mostrar o sistema secreto de racismo e abuso que corre desenfreado dentro do BOP.

Esse desfecho é ainda mais oportuno dada a forte oposição do governo aos esforços corajosos de King para contar ao mundo sobre sua situação e a de outros sob custódia.

Fonte: https://itsgoingdown.org/anarchist-prisoner-eric-king-found-not-guilty-of-new-charges/

Tradução > Sky

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/03/03/eua-o-correio-esta-chegando-ate-eric-king-julgamento-marcado-para-14-de-marco/

agência de notícias anarquistas-ana

Ah, o som sagrado.
O chá também diz da‑bu da‑bu
– estas dez noites!

Buson