[México] Oaxaca: 22 Abril, Fórum Regional “Tierra y Libertad”

A 100 anos do assassinato de nosso camarada Anarquista e Indígena Mazateco, Ricardo Flores Magón.

“Vamos para a vida. Bem aventurados os corações onde enraíza o protesto. Indisciplina e rebeldia! Belas flores que não foram devidamente cultivadas. Vamos para a vida. O abismo não nos detêm: a água é mais bela em cachoeira. Se morremos, morreremos como sóis: despejando luz”.

Como parte da Caravana pela Água e a Vida dos Povos Unidos Contra o Despojo Capitalista que se iniciou este 22 de março no povoado de Juan C. Bonilla em Puebla e percorrerá 9 estados do país, no dia 22 de abril vamos receber esta caravana na comunidade binniza de Puente Madera para compartilhar, refletir, escutar, propor os caminhos e alternativas para construir como povos ante a destruição capitalista que ameaça nossos territórios.

Fazemos um chamado aos comuneiros, cidadãos, artesãos, pescadores, camponeses, obreiros, profissionais, estudantes, promotores da cultura, mulheres, homens e dissidências da região do Istmo de Tehuantepec ao Fórum “Tierra y Libertad” a realizar-se na comunidade de Puente Madera, San Blas Atempa na sexta-feira, dia22 de abril, às 10h00, onde se compartilharão reflexões em torno às consequências que traz consigo a industrialização, despojo, saque e acumulação de capital por parte das empresas, do governo e do crime organizado, às custas da sangria ecológica, social, política e econômica dos povoados e territórios onde estes se impõem.

Atenciosamente

Assembleia Comunitária de Puente Madera
Assembleia dos Povos Indígenas do Istmo em Defesa da Terra e do Território – APIIDTT

“O ISTMO É NOSSO”

Fonte: https://tierrayterritorio.wordpress.com/2022/03/25/foro-regional-tierra-y-libertad/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

a chuva no charco
traça círculos
sem compasso

Eugénia Tabosa