Se alguém pensa que o anarquismo basco foi um breve episódio no marco da guerra de 36, se surpreenderá com a constante e notável presença e atividade das propostas libertárias em Euskal Herria desde o nascimento do movimento obreiro em nossas terras e durante mais de um século. “De la Primera Internacional a Askatasuna” descreve este movimento década a década, mostrando seus acontecimentos mais relevantes e suas chaves internas em seu correspondente contexto histórico. Mediante textos breves e acessíveis, acompanhados de uma valiosa mostra documental, esta “nueva historia del anarquismo vasco” deixa patente a importância do ativismo desenvolvido pelo anarquismo basco, mas também a relevância das organizações libertárias bascas e suas figuras mais representativas nos debates estratégicos que marcariam o devir do próprio movimento libertário.
De la Primera Internacional a Askatasuna
Nueva historia del anarquismo vasco (1870-1980)
Juantxo Estebaranz
ISBN 978-84-19319-19-7
Páginas 210
22,00 €
agência de notícias anarquistas-ana
Oh cruel vendaval!
Um bando de pequenos pardais
agarra-se à relva.
Buson
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata