[Alemanha] Em solidariedade aos antifascistas presos na Hungria

No domingo, 13 de fevereiro de 2023, quatro pessoas foram presas em Budapeste, três delas estão nas mãos do estado húngaro em prisão preventiva desde então. Os antifascistas são acusados de estarem envolvidos em vários ataques a fascistas locais. Neste contexto, hoje, 15 de fevereiro de 2023, também foram revistados dois apartamentos de antifascistas em Berlim.

As prisões em Budapeste ocorreram em conexão com o “Dia da Honra”, uma das maiores marchas de fascistas na Europa. Todos os anos eles glorificam um esquadrão suicida da Wehrmacht alemã, seus colaboradores húngaros e unidades das Waffen SS contra o Exército Vermelho.

Vários meios de comunicação de direita e também a imprensa tablóide alemã relatam os incidentes e não poupam em publicar nomes e fotos. Ao mesmo tempo, eles apresentam o grande desfile neonazista como um evento esportivo não político ou ocultam todo o contexto e descrevem os fascistas atacados como simples transeuntes.

Em um país onde o governo fascista une as massas com declarações racistas e anti-semitas, a caçada não surpreende. Todos os grandes meios de comunicação repetem, sem serem solicitados, a demanda dos partidos radicais de direita pela proibição da “Antifa”. A situação política no país para antifascistas, Sinti e Roma, queers e outros grupos discriminados tem sido difícil de suportar.

Atrás das grades estão os antifascistas presos expostos a essa atmosfera hostil, além do isolamento. Acrescente-se a isso o estado desastroso das prisões húngaras, que não são apenas as mais antigas, mas também as mais superlotadas da União Europeia.

Somos solidários com os antifascistas presos. Desejamos muita força a todos os camaradas, que apesar das circunstâncias estão se mantendo firmes contra a base fascista no país. Eles também precisam do nosso apoio, agora mais do que nunca!

Liberte todos eles – Lute contra o fascismo!

Fonte: https://www.soli-antifa-ost.org/in-solidarity-with-the-arrested-antifascists-in-hungary/

Tradução > Contrafatual

agência de notícias anarquistas-ana

Coruja, famosa
por excelente visão,
parece usar óculos.

Leila Míccolis

 

One response to “[Alemanha] Em solidariedade aos antifascistas presos na Hungria”

  1. Maya

    O chefe de estado húngaro é um miserável da linhagem de bolsonaro: violento, autoritário, fascista…

    Toda solidariedade aos antifascistas húngaros!