Por Yannis Youlountas | 10/07/2023
Ontem (09/07) em Atenas, diversos membros do grupo Rouvikonas organizaram uma manifestação contra a violência mortal do Estado francês.
ROUVIKONAS: “OS ASSASSINATOS DO ESTADO FRANCÊS!”
O protesto aconteceu em frente à entrada principal da Embaixada da França, após o assassinato de Nahel, 17 anos, e tantos outros antes. Uma faixa em grego e francês dizia: “O Estado francês assassina!”. Folhetos e adesivos foram espalhados no local também.
Em poucos minutos, os membros do Rouvikonas foram cercados por numerosas forças policiais que estavam estacionadas ao redor da Embaixada da França, que está localizada em frente ao Parlamento Grego. Várias dezenas de membros do Rouvikonas foram finalmente presos e transportados de van para a delegacia central de polícia de Atenas (GADA).
Depois de inúmeras ações no passado contra representantes do Estado francês e grandes empresas francesas na Grécia (nomeadamente em solidariedade com a ZAD de Notre-Dame-des-Landes, os Coletes Amarelos ou, mais amplamente, o movimento social na França), o Rouvikonas renova seu caloroso apoio a todos aqueles que lutam pela liberdade, igualdade e pelo bem comum na França. Uma luta que não conhece fronteiras!
Como dizemos aqui, na Grécia: “Boa força! (Kali dinami)
Fonte: http://blogyy.net/2023/07/10/rouvikonas-letat-francais-assassine/
agência de notícias anarquistas-ana
são areias brancas
o terreiro de iemanjá
saias rendadas brancas
Pedro Xisto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!