
As centrais sindicais envolvidas na realização dos eventos de 1º de Maio [Pelego-Adulador-Hilário] em São Paulo enviaram convites para o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e para o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Também foram chamadas outras autoridades, como Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do Senado, e Luís Roberto Barroso, presidente do STF, além de ministros, presidentes de partidos e líderes de movimentos e associações.
Os sindicalistas contam com a presença do presidente Lula (PT) nos festejos.
“Estamos seguindo a orientação de Zé Dirceu: compor com a centro-direita, neste momento histórico, é fundamental”, afirma José Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical.
Ex-ministro da Casa Civil na primeira gestão Lula, Dirceu disse na segunda-feira (22/04) que o presidente montou um governo de centro-direita e que essa é “a exigência do momento histórico e político que vivemos”.
A expectativa de CUT, UGT (União Geral dos Trabalhadores), Força Sindical, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Nova Central, Intersindical e Pública Central do Servidor é reunir cerca de 50 mil pessoas.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
entre os vinte cimos nevados
nada movia a não ser
o olho do pássaro preto
Wallace Stevens
Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.