
Na CNT, estamos comprometidos com as seções sindicais, um modelo sindical capaz de lutar nos novos cenários trabalhistas, com base na horizontalidade, flexibilidade, autonomia, unidade e ação direta.
HORIZONTALIDADE
As seções sindicais da CNT, diferentemente dos conselhos de empresa, têm mecanismos de controle e revogabilidade para impedir que os delegados sindicais tomem decisões contrárias aos interesses da força de trabalho. Nossas delegadas não têm privilégios sobre o restante da classe trabalhadora e nossa força se baseia no estabelecimento e na participação dos membros da seção. Se ninguém trabalha para você, ninguém pode decidir por você!
FLEXIBILIDADE
A CNT oferece um modelo organizacional flexível que nos permite organizar em setores onde as eleições sindicais e o sindicalismo burocrático baseado na representação unitária não chegam, um modelo sindical acessível às camadas mais precárias da classe trabalhadora e capaz de se adaptar a novos cenários de trabalho.
UNIDADE
Uma classe trabalhadora unida é uma classe trabalhadora forte. Nas seções sindicais da CNT, diferentemente dos conselhos de empresa, todos os trabalhadores de um local de trabalho e até mesmo de um grupo de empresas podem se associar, sem fazer distinção entre trabalhadores permanentes, temporários ou subcontratados. Vamos acabar com o que nos divide, vamos apostar no que nos une!
AUTONOMIA
Por um sindicalismo política e economicamente independente! A CNT não recebe subsídios do Estado e seus princípios anarco-sindicalistas são a melhor garantia de sua independência em relação a partidos políticos, administrações e interesses alheios aos da classe trabalhadora.
AÇÃO DIRETA
Diante de uma legislação trabalhista que perpetua a classe trabalhadora na precariedade e na miséria, o anarcossindicalismo considera que a principal ferramenta à nossa disposição para defender nossos interesses é desenvolver formas coletivas de luta que nos permitam superá-la. A emancipação da classe trabalhadora será obra da própria classe trabalhadora.
Fonte: https://www.cnt.es/noticias/harta-de-los-comites-de-empresa-harto-de-las-elecciones-sindicales/
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Na terra seca
Formigas em festa
Carregam uma semente.
Setsuko Geni Oyakawa
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?