
Notícias perturbadoras continuam a chegar da Colônia Penal nº 10 (IK-10) em Krasnokamensk, Zabaykalsky Krai, onde um dos réus no “caso dos anarquistas de Chita”, Alexander Snezhkov, está preso. Desde a terceira dezena de Fevereiro e até hoje – mais de 58 dias – ele está preso em uma cela isolada (SHIZO, uma ala de isolamento punitivo). E esse não é o fim, como a equipe da colônia teria dito a ele. De acordo com eles, Alexander é “um personagem muito interessante e não é o tipo de pessoa que ele quer parecer ser”. Aparentemente, Sasha não está destinado a ser apenas uma pessoa comum cumprindo sua pena tranquilamente.
Nas primeiras semanas em SHIZO, Alexander foi mantido em completo isolamento. Mais tarde, outro detento se juntou a ele – alguém decente e interessante para conversar. Isso melhorou significativamente a experiência de Alexander em SHIZO.
O grupo de apoio aos anarquistas de Chita acredita que a administração do IK-10 está cumprindo uma ordem do FSB para exercer pressão sobre Alexander. Ele não está tendo permissão para se adaptar pacificamente à vida na colônia; todos os esforços estão sendo feitos para piorar sua permanência lá.
Ao elaborar mais relatórios de supostas “violações” e continuar a manter o anarquista na SHIZO, a administração está fazendo de tudo para que Alexander seja transferido para o SUS (Strict Detention Conditions, ou Condições de Detenção Estrita em tradução livre), o regime mais severo de uma colônia de regime geral.
Pedimos a todos que escrevam cartas para Alexander e enviem fotografias.
Endereço para correspondência: Alexander Evgenyevich Snezhkov, nascido em 2003, FKU IK-10 UFSIN, 674673, Zabaykalsky Krai, Krasnokamensk, Rússia. Observe que as cartas devem ser escritas em russo – você pode usar ferramentas de tradução automática online gratuitas para isso.
Fonte: Anarchist Black Cross Moscow
Tradução > acervo trans-anarquista
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/05/13/russia-penas-de-prisao-por-pichacoes-terroristas/
agência de notícias anarquistas-ana
O pequeno córrego
Se esconde sob o capim –
O outono fenece.
Shirao
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…