
Em 11 de maio, às 20h, Maria Rakhmaninova, editora da Akrateia, PhD em Filosofia, fará uma apresentação de seu livro “Anarquismo e Filosofia da Educação. Experiência Pós-Soviética” em Yerevan, no espaço Мама джан (Spendiaryan 5).
O livro é a primeira coleção de entrevistas com educadores libertários no espaço pós-soviético e oferece ao leitor um panorama das experiências de várias práticas educacionais, desde a pedagogia da primeira infância até a educação universitária. Graças às muitas obras traduzidas que apareceram em russo nos últimos anos, não é segredo hoje que a tradição da educação anarquista tem uma extensa geografia, um rico corpo teórico e uma história impressionante. Em muitas regiões do mundo, esse campo do pensamento e da prática social vem sendo desenvolvido há muito tempo e de forma intensa. Para o mundo pós-soviético, esta tentativa de resumir a experiência contemporânea da educação libertária é a primeira. O livro explora as trajetórias de sua formação nos contextos tensos dos mundos pós-soviéticos e as possíveis direções para pesquisas futuras.
A coleção estará disponível para compra na reunião.
agência de notícias anarquistas-ana
Cigarras em coro
Ecoam no cemitério
Quebrando o silêncio.
Neide Rocha Portugal
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!