
Em 22 de maio de 2009 nas ruas Ventura Lavalle com Artemio Gutiérrez a tão somente meia quadra da podre escola de carcereiros, o anarquista de ação Mauricio Morales ajustava a carga explosiva que transportava para atacar aquele nicho de carrascos, mas estoura antecipadamente. Mauri morre de forma instantânea.
A 16 anos de sua partida física, diversas individualidades nos reunimos no lugar exato onde partiu deste plano o companheiro. O recordamos com diversos gestos de propaganda anárquica, trazendo seu nome e vida à rua, lugar onde tem que estar presentes nossos companheiros que morreram.
Com emoção, ímpeto e convicção anárquica recordamos Mauri, defendendo a tendência insurrecional da qual era parte e fazendo um explícito chamado a dar rédea solta às múltiplas expressões de memória combativa, aquela que rompe com o acomodamento, vitimismo e bom mocismo, que não esconde nem maquia sua posição, essa que busca com diferentes ferramentas a destruição do Poder e seus cúmplices.
Durante a comemoração novamente o cheiro policial se fez presente, com mais distância, mas ridiculamente visível. O Poder sabe muito bem que Mauri e o que abraçava é um perigo, que segue vigente e que apesar de tudo continuará estendendo-se, essa é a tarefa auto assumida de muitos.
A 16 anos da morte do guerreiro anárquico Punki Mauri…
A Anarquia segue viva!
Nada acabou, tudo continua!
22 de Maio (Negro) 2025.
Santiago, Chile.
Fonte: https://es-contrainfo.espiv.net/2025/05/23/santiago-chile-conmemoracion-a-16-anos-de-la-muerte-del-companero-anarquico-mauricio-morales/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/06/06/chile-reivindicacao-de-acao-realizada-em-juan-gomez-milla-nunoa-santiago-maio-negro-2025/
agência de notícias anarquistas-ana
Um mundo de orvalho,
E dentro de cada gota de orvalho
Um mundo de luta.
Issa
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!