
No próximo domingo, 20 de julho, o sindicato CNT Ciudad Real convocou uma manifestação na Plaza Mayor de Ciudad Real com o objetivo de exigir a libertação das 6 de La Suiza. No último dia 10, as seis sindicalistas, condenadas a mais de três anos de prisão por exercerem ação sindical contra uma confeitaria, se entregaram voluntariamente após determinação do juiz Lino Mayo.
O Tribunal Supremo confirmou recentemente as penas individuais de dois anos de prisão por obstrução à justiça e um ano e meio por coação, além do pagamento de 150 mil euros como indenização ao proprietário da confeitaria La Suiza, em Gijón, que alegou ter fechado o estabelecimento devido aos protestos em frente ao local após a demissão de uma das hoje condenadas — mesmo tendo anunciado anteriormente que já havia decidido transferir o ponto.
Todos os sindicatos se reuniram na última quinta-feira na Plaza Mayor de Gijón para demonstrar apoio às “6 de La Suiza”.
“Esperamos que todas as pessoas que consideram importante o nosso direito de defender as condições de trabalho e exercer ação sindical se juntem a nós no próximo domingo para demonstrar apoio às companheiras nesta situação difícil“, declarou Juan Carrascosa, secretário-geral do sindicato.
“Exigimos que elas não passem nem mais um minuto na prisão. Não podemos permitir que isso aconteça e depois chamá-lo de democracia“, concluiu Laura Barriga, secretária de ação sindical.
DOMINGO, 20 DE JULHO
20h – PLAZA MAYOR
CIUDAD REAL
CONCENTRAÇÃO
Pela liberdade das 6 de La Suiza
ELAS NÃO LUTAVAM APENAS PELOS DIREITOS DELAS,
LUTAVAM PELOS SEUS TAMBÉM!!
ciudadreal.cnt.es
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/07/14/espanha-as-seis-da-suica-presas-por-fazer-sindicalismo/
agência de notícias anarquistas-ana
Manhã gelada —
Duas borboletas azuis
voam pelo jardim.
Guin Ga Eden
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!