
Chamada aberta até 15 de agosto de 2025.
A 19ª Feira Anarquista do Livro de Nova York está recebendo propostas para mesas, palestrantes, oficinas e compartilhamento de habilidades para os dias 13 de setembro (presencial) e 14 de setembro (virtual/internacional). Procuramos artistas, organizadoras, autoras, agitadoras e praticantes do “faça-você-mesma” para submeterem ideias que componham um dia inteiro de discussões e atividades radicais.
O evento busca engajar tanto pessoas novas na política radical quanto quem já está há tempos na luta, e acolhe uma grande diversidade de temas. Algumas sugestões incluem: introdução à anarquia, práticas de cura, veganismo e libertação animal, história/prática anarquista ou radical, anarquismo negro, abolicionismo, reprodução social, antirracismo/combate ao racismo, anarquismos ao redor do mundo, perspectivas anarquistas sobre eventos atuais e formas emergentes de violência estatal, ajuda mútua, ativismo por moradia, modelos de organização, responsabilização em espaços organizativos, justiça transformadora, solidariedade global/solidariedade além das fronteiras dos Estados, projetos DIY, sustentabilidade/ecologia e/ou anarquismo verde, anarcafeminismo, organização/prática queer, cultura de segurança, arte radical/anarquista e espaços radicais.
Incentivamos especialmente a participação de pessoas envolvidas em formações radicais ativas (em sentido amplo), coletivos e espaços radicais, ou autoras recentes, como palestrantes e participantes de mesas. Também encorajamos fortemente oficinas práticas e/ou colaborativas.
As atividades ocorrerão nos dois dias. Em 13 de setembro, exclusivamente de forma presencial, durante a feira do livro e em seu entorno. Em 14 de setembro, as atividades serão virtuais, com transmissão a partir do P.I.T.
As propostas serão aceitas e confirmadas de forma contínua até 15 de agosto de 2025. Faremos o possível para garantir uma programação completa, diversa e vibrante de temas durante o dia da feira. Trabalharemos junto às pessoas proponentes para encontrar o melhor espaço/forma/plataforma para viabilizar sua participação.
A duração das mesas, falas ou oficinas pode variar. Este ano, estamos buscando apresentações e mesas mais curtas, além de oficinas e compartilhamentos de habilidades. Como nos anos anteriores, haverá múltiplos espaços/locais com configurações e níveis de acessibilidade distintos. Por favor, indique a duração da sua atividade no formulário de inscrição e informe qualquer necessidade de equipamentos ou de acessibilidade, faremos o possível para atender.
Se você estiver organizando uma mesa/oficina virtual, por favor envie também um pequeno texto indicando como gostaria de ser apresentade, ou como gostaria que sua fala fosse introduzida.
anarchistbookfair.net
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
olhar oblíquo
lua enevoada
sem mistério
Seadog
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível