
Na terça-feira, 22 de julho, uma passeata foi realizada em Ilion pela morte de Nikos Grammatikopoulos, um funcionário do serviço técnico da Prefeitura de Ilion, que morreu no sábado, 28 de junho, enquanto trabalhava por dias em meio a uma onda de calor, nos preparativos para a “Noite Branca” [festa comercial de “promoções”], que aconteceria no mesmo dia.
A marcha, acompanhada por aproximadamente 60 manifestantes, partiu da praça central de Ilion e seguiu em direção à Prefeitura, onde a fachada foi pichada, resultando na mobilização de esquadrões da polícia de choque. A Guarda Pretoriana, enviada para proteger o quartel-general dos perpetradores da morte do trabalhador de 65 anos, seguiu a marcha até seu término na praça central de Ilion.
Apesar da baixa participação, a marcha seguiu com um pulso forte, slogans trabalhistas e antiestatais foram gritados, muitos compartilhando textos e pichando slogans, passando a mensagem de que nenhum “sacrifício” no altar da lucratividade do capital ficará sem resposta.
Saudamos e enviamos nossos abraços fraternais a todos aqueles que participaram da marcha, desafiando o calor e apesar das várias semanas que se passaram desde a morte de Nikos Grammatikopoulos. Nenhuma morte de trabalhador no local de trabalho deve ser deixada à mercê das estatísticas frias, sem respostas, sem mobilização e luta.
Nada ficará sem resposta – Não deixaremos que nada seja esquecido
A Prefeitura de Ilion e uma associação comercial mancharam as mãos com sangue
A “Noite Branca” assassina trabalhadores para o lucro de poucos
INICIATIVA DOS ANARQUISTAS DE ANARGYROS – KAMATEROS
protaanka.espivblogs.net
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/30/grecia-acidentes-de-trabalho-sao-assassinatos/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/14/grecia-nao-ha-nada-de-natural-em-um-acidente-de-trabalho/
agência de notícias anarquistas-ana
A terra sangra
A cana avança
Ganância que engana!
Silvio Feitosa
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!
segue a página: https://urupia.wordpress.com/
Como ter contato com a comuna?
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!