
A livraria anarquista Opstand, em Haia, não é só uma livraria, é um lugar de encontros e discussões. Você pode sempre entrar para obter as últimas informações sobre promoções e tomar café ou chá. Além de livros sobre diversos temas políticos, na Opstand também pode comprar adesivos, pôsteres, panfletos, camisetas e muito mais.
A p r e s e n t a ç ã o
Este espaço é autogerido por um coletivo e pretende ser uma plataforma de aprendizagem e ação coletiva. Para desmantelar as estruturas existentes de opressão e discriminação: sexismo, capacitismo, transfobia, etarismo, entre outras. Ao mesmo tempo, promove uma cultura de ajuda mútua: os temas são abordados em oficinas, na partilha de recursos e sua aplicação na prática.
O coletivo é um grupo de pessoas que se unem para criar um espaço para discutir temas políticos e sociais, compartilhar recursos E LIVROS! Além de poder se conectar com pessoas com ideias semelhantes.
Todos nós nos identificamos como anarquistas em diferentes graus e tentamos descobrir o que isso significa para nós e pode significar para os outros. Solidariedade e anticapitalismo!
Organizamos eventos informativos, exibições de filmes, administramos uma biblioteca e distribuímos livros e zines sobre temas anarquistas. Também oferecemos espaço para projetos faça-você-mesmo, DIY, e de tecnologia, além de haver grupos de leitura e discussão.
Venha tomar um chá ou café de graça e bater um papo, ler ou pegar um livro emprestado.
De Opstand, Haia (para o endereço, envie mensagem em privado)
email: boekenwinkelopstand (at) riseup.net
opstand.noblogs.org
Tradução > CF Puig
agência de notícias anarquistas-ana
Sem coroa, o vento –
nas praças, vozes livres
tecem o amanhã.
Liberto Herrera
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!