[Belém-PA] Programação das Jornadas Anarquistas Anti-COP30 no CCLA

Programação de 10 a 21 de novembro – Rua Bruno de Menezes, 301 (antiga Gen Gurjão). Campina, Belém, Pará

A crise ambiental no Brasil e no mundo não é de responsabilidade da maior parte da humanidade. Soluções ou slogans como “faça sua parte para um mundo melhor” escondem os verdadeiros responsáveis pelos eventos climáticos extremos e pela desigualdade e pobreza: o CAPITALISMO.

Nós, enquanto anarquistas, entendemos que a 30ª Conferência do Clima (COP30), que ocorre em Belém em novembro, é uma farsa feita por quem causa a crise ambiental e social.

Qualquer “solução” a ser apresentada na COP jamais será uma solução verdadeira!

Capitalismo “verde”, mercado de créditos de carbono, bioeconomia… tudo isso é uma cilada pois não toca na raiz do problema: o capitalismo é um sistema que depende da superexploração da natureza e da maior parte da sociedade para obter lucro para alguns.

Alternativas de mundo? Temos! Os povos das águas, das várzeas, das florestas, dos campos e das periferias urbanas se levantam e apontam caminhos para a superação da crise.

Que os ricos paguem pela crise ambiental!

Os caminhos que trilhamos são baseados no senso de comunidade, na horizontalidade e na autogestão, princípios historicamente ligados ao anarquismo!

>> Confira a programação aquihttps://drive.google.com/file/d/19CpjKFHWrIIqPKN_1q6Rn5X9lOWoIb8S/view?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAadZReH18mOOlfWe4qR_1sWYPPG9TYzQIqAIYLohiaqj_4v8z48H7Gr1Z1Wikg_aem_Q8Pmk0GWGjzvGtipBeZwcA

cclamazonia.noblogs.org

agência de notícias anarquistas-ana

Pássaro migrante –
seu passaporte é o canto,
sua fronteira, o vento.

Liberto Herrera

Leave a Reply