Mais de 200 pessoas, acompanhadas pela fanfarra “Rude Mechanical Orchestra” e o grupo performático “Bread and Puppet Theater”, invadiram o Parlamento de Vermont nesta segunda-feira (11 de agosto) para protestar contra o Gasoduto da Vermont Gas Systems que está sendo construído para atender uma fábrica de papel no estado de Nova York.
A manifestação, organizada pelo grupo “Rising Tide Vermont” (Maré Crescente Vermont), apresentava bonecos de 3 metros de altura, muitos cartazes e uma grande faixa dizendo “Mudança de Sistema, Não Mudanças Climáticas”.
O grupo também protestava contra os cortes orçamentários, que acreditam que vá ocorrer através de requisição da administração Shumlin na segunda-feira, atingindo serviços públicos básicos para pessoas de baixa-renda em Vermont.
O protesto incluiu uma confrontação com a polícia, que disse aos manifestantes que não tinham permissão para entrar no Parlamento com instrumentos musicais e faixas. Nenhuma prisão foi realizada.
Tradução > Malobeo
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
O amanhecer,
Só cinco folhas douradas
No topo da Árvore
Rodrigo Vieira Ribeiro
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…