O escritório do Partido Povo da Liberdade (PDL) em Florença foi alvejado com pedras e bombas de tinta vermelha no sábado passado, 21 de maio. Grupos anarquistas são os principais suspeitos do ataque.
O PDL é o partido do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, resultado da fusão das duas principais forças da direita e extrema-direita italianas, a Forza Itália (à qual Berlusconi já estava ligado) e a Aliança Nacional.
“Merda Racista”
No dia 16 de maio, segunda-feira, “desconhecidos” picharam a frase “Merda Racista” na fachada da sede da Liga Norte de Cermenasco.
O partido Liga Norte foi criado em meados dos anos 90 com conteúdos separatistas, xenófobos, racistas e homofóbicos e que hoje exerce função de segunda força mais importante dentro do governo de Silvio Berlusconi.
“Merda Escrita, Merda Recebida”
No dia 23 de abril, sábado, anarquistas atacaram a sede do jornal La Repubblica, em Bolonha. A entrada principal do prédio foi pichada com a frase “Merda Escrita, Merda Recebida” e um punhado de estrume dascarregado no corredor do imóvel.


Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!