Um grupo de ativistas da Frente de Libertação da Terra (ELF, sua sigla em inglês) informa um ataque incendiário contra um banco, na noite de 12 de março. As janelas foram quebradas e quatro bombas (3 litros de gasolina no total) lançadas para o escritório, em uma tempestade de fogo bonita e brilhante.
O banco escolhido para ser atacado cumpre um papel importante na prestação de apoio financeiro ao projeto de desmatamento no Khimki: pagou 29.000 milhões de rublos russos aos empreiteiros responsáveis pela construção de rodovias que devastaram hectares de floresta ao norte de Moscou.
Expressamos a nossa sincera solidariedade aos anarquistas da Bielorrússia, que sofrem repressão do Estado pela postura ativa frente a destruição de nossas florestas. Eles são acusados de um ataque incendiário contra a embaixada russa, em Minsk, Bielorrússia.
E fazemos um chamado às ações descentralizadas contra Sberbank da Rússia, a empresa Vinci e escritórios do governo da Bielorrússia no estrangeiro entre 2 e 9 de abril (ou depois, não importa a data), em nome de nossos companheiros da Bielorrússia.
Frente de Libertação da Terra, Rússia
Sobre
Blog que reproduz as notícias da Agência de Notícias Anarquistas (ANA)
Participe
Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net
Categorias
- América Latina
- Arte, Cultura e Literatura
- Brasil
- Discriminação
- Economia
- Educação
- Espaços Autônomos
- Espanha
- Esportes
- Geral
- Grécia
- Guerra e Militarismo
- Meio Ambiente
- Mídia
- Mobilidade Urbana
- Movimentos Políticos & Sociais
- Mundo
- Opinião
- Portugal
- Postagens Recentes
- Religião
- Repressão
- Sexualidades
- Tecnologia
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!