[Chile] Promotoria pede entre 10 e 15 anos para os acusados no “Caso Bombas”

[Sentenças que variam de 10 anos e um dia na prisão, à prisão perpétua, podem receber os 15 acusados no “Caso Bombas”, de acordo com a acusação apresentada pela promotoria. O fiscal metropolitano sul, Alejandro Peña, apresentou a sua acusação no Oitavo Juízo de Garantia da capital, especificando as sanções aplicadas ao tribunal para cada um dos réus. As maiores penas recaem sobre Pablo Morales e Alberto Retamales, a quem se pede a prisão perpétua simples.]

Ontem (4 de abril), a promotoria apresentou ao Oitavo Juízo de Garantia um libelo acusatório de 610 páginas contra nossos companheiros, com o qual pretendia acusá-los de 23 de detonações de artefatos explosivos em Santiago e uma conspiração mais falsa que a paz em que acreditam. O promotor imundo da Zona Sul, Alejandro Peña, disse que no julgamento será apresentado mais de 800 testemunhas, 220 perícias e 7 mil evidências de provas  que, assegura, vai conseguir obter a punição que pede.

Solidariedade agora com os companheiros e companheiras seqüestradas em 14 de agosto!

“Na guerra social tomamos posições e, por uma questão de moralidade, não podemos permanecer indiferentes à morte em combate de nossos irmãos, bem como a situação enfrentada por milhões de prisioneiros seqüestrados nesta guerra em todo o mundo. Juízes, policiais, promotores e policiais, são e serão, hoje e sempre, nossos inimigos e não descansaremos até destruir o último bastião da sociedade. Estamos em guerra. Presos e presas em guerra na rua!”

Discurso do companheiro Mauricio Morales, no tema Segurança Máxima,  de Banda Bonnot.