[Austrália] Ativista contra a caça recebe um disparo no rosto

A ativista contra a caça, Julia Symons, de Melbourne, Austrália, levou, no sábado (19 de março), um tiro no rosto por um dos caçadores de pato, no dia da abertura da nova temporada de caça no oeste de Victoria.

Julia sofreu ferimentos de tiro no rosto, dentes e mãos, por um disparo supostamente acidental no lago Buloke, a 12 km leste de Donald, oeste de Victoria.

Testemunhas disseram que a ativista, de cerca de 20 anos, entrou na água até a cintura, momento em que foi atingida por um tiro de um dos caçadores, que se acredita destinado a uma ave em vôo baixo.

Julia permaneceu consciente quando a transferiram da água ao ponto de resgate por outros manifestantes e simpatizantes do grupo de salvamento de patos. Foi dito que ainda estava presente em seu rosto resíduos do tiro e um de seus dentes havia sido baleado. Ela foi levada para o hospital Horsham, onde está em condição estável.

Os manifestantes que estavam no lago expressaram sua raiva contra a temporada de caça de 2011, que permite a cada caçador a matar 10 aves por dia, até 13 de junho. Atiradores de apenas 12 anos têm permissão para caçar patos com licenças válidas de caça.