[Grécia] Segue o julgamento do anarquista Simos Seisidis

O julgamento do anarquista Simos Seisidis, acusado de uma série de assaltos, começou em 30 de março, mas na verdade não há nada a dizer.

Os juízes agiram de forma insultante, parando uma hora e meia com desculpas baratas, parecia que nem eles queriam iniciar este processo. Houve várias queixas de advogados de defesa, que se referiam à forma mais adequada de transferir Simos, que tem uma prótese de perna e não pode saltar do ônibus da polícia, em que eles o colocam em uma espécie de gaiola.

Além disso, antes se “ofereceram” para levá-lo em uma ambulância, mas… deitado e algemado à cama, algo que Simos recusou, especialmente porque há tantos furgões da seção antiterrorista  acessíveis e que sempre fazem parte do comboio de traslado.

Houve também queixas e reclamações dos advogados, pela presença de três homens com rostos cobertos que estavam acariciando sem parar suas pistolas automáticas e pelo tamanho da sala, que por certo foi escolhida para proibir a entrada de mais solidários.

Ao sair do tribunal, gritando palavras de ordem para cumprimentar Simos enquanto o levavam, os 50 solidários e familiares, depois de trocar alguns insultos com os policiais ali presentes, foram atacados por esses vermes, resultando em um par de feridos de nossa parte (uma cabeça machucada, um dente a menos, etc.). Isso não será esquecido…

O julgamento continua em 12 de abril.

Fotos da manifestação de solidariedade à Simos Seisidis em Atenas, no dia 29 de março. Mais de 500 pessoas participaram do ato:

http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1278440