[Cuba] Apresentado o CD “Um anarquista cubano: Alfredo López”

Ao final do último encontro “Nem o Real Madrid, Nem o Barcelona, o 15-M!” convocado pela Oficina Libertária Alfredo López, foi apresentado o CD “Um anarquista cubano: Alfredo López”.

A chamada classe operária não é uma realidade em si, como pensavam os marxistas e os leninistas. Se os trabalhadores aceitam como único horizonte de suas vidas a melhora da exploração salarial em troca de não questionar o sentido e o destino do que eles fazem para os outros gerenciarem, se aceitam como normal sua incapacidade atual de organizarem-se como produtores soberanos de suas vidas e, finalmente, que cada um se cuide como pode, a classe trabalhadora deixa de existir.

Este material em compilação, preparado pela Oficina Libertária Alfredo López, não é apenas uma homenagem a esta figura incontornável e banalizado das lutas sociais e proletárias em Cuba do início do século XX, mas também uma contribuição para a recuperação da memória histórica dos trabalhadores para as lutas de amanhã.

Anexamos como parte da compilação outros materiais afins, produzidos pela Oficina, assim como da Rede Protagonista Observatório Crítico, a que pertence orgânica e ativamente ao mesmo.

Mais infos:

http://observatoriocriticodesdecuba.wordpress.com/