[Rússia] Uma nova onda de ação direta anarquista

Sábado, 8 de outubro de 2011

Um grupo de guerrilha anarquista atacou um estacionamento de carros de polícia na cidade de Troitsk (região de Moscou). Dois automóveis foram destruídos. Aqui está um trecho do comunicado:

“Posto policial na cidade de Troitsk… robusto prédio da polícia, aparentemente forte, se olharmos da estrada Kaluzhskoe. A entrada está bloqueada por uma barreira antitanque, um muro alto de ferro com pontas de arame farpado… Mas, como de costume com as instituições do Estado, a fachada sólida e ameaçadora esconde um conteúdo podre e inútil. Por trás dos criminosos da polícia armada encontramos um estacionamento de patrulhas da polícia sem qualquer segurança. Este lugar somente é utilizado pelos valentes guardiões da lei para o consumo de álcool, como vimos com nossos próprios olhos. Quando os parasitas bêbados foram para casa, atacamos o estacionamento, e pelo menos dois carros de polícia foram seriamente danificados pelo fogo”.

Também nesta noite, pelo menos nove carros de luxo foram queimados em Moscou, mas ninguém assumiu a responsabilidade por estes atos.

Sábado, 15 de outubro de 2011

Na cidade de Volsk (região de Saratov), dois carros, que pertenciam a um oficial de polícia e sua esposa, foram incendiados e destruídos.

Terça-feira, 18 de outubro de 2011

Na cidade de Khimki (região de Moscou), um carro de polícia explodiu. A polícia mentiu sobre uma “falha técnica”. Ninguém assumiu a responsabilidade por esta ação.

Sábado, 22 de outubro de 2011

Na cidade de Kamensk-na-Obi (território Altai), uma casa de campo do deputado e ex-prefeito da cidade, Valeriy Gorozhankin, foi incendiada por desconhecidos.

agência de notícias anarquistas-ana

fim de partida
o vento move
a bola esquecida
Bernardo Souto