Em 29 de junho, em pleno centro de Atenas, três neonazistas tiveram a infelicidade de cruzar com a fúria antifascista da multidão de manifestantes que se reunia na Praça Monastiraki, no marco da concentração da passeata programada em solidariedade com o preso anarquista Kostas Sakkas, em greve de fome desde o dia 4 de junho.
No vídeo abaixo é possível ver o ataque antifascista contra um desses bastardos, que tentou se refugiar em um restaurante.
Além de bater neste traste, os antifascistas também pegaram seus documentos e 200 Euros que ele estava carregando. O dinheiro expropriado será utilizado como apoio financeiro para os companheiros presos. O nome do neonazista é Konstantinos Papakalodoukas, militar e membro do partido ultranacionalista e neofascista Aurora Dourada.
Por outro lado, os dados pessoais dos outros dois nazistas que foram surrados na avenida Athinas, no mesmo bairro, também estão disponíveis para grupos antifascistas.
Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XDW8RsjroIk
agência de notícias anarquistas-ana
gotas de orvalho
cobrem a borboleta
camuflagem de prata
Sérvio Lima
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…