“Esse é um zine feito coletivamente antes dos levantes no Brasil e que temos distribuído mais de forma impressa, mas que agora estamos circulando na internet. Apesar de partir de outro diagnóstico, ele contribui para pensar o controle social”, explica os realizadores do zine “Tocando o terror”, de oito páginas, que já está disponível para consulta e download (links abaixo). A seguir, a apresentação feita pelos autores dessa publicação.
Apresentação:
“O antiterrorismo é uma técnica de governo que afunda suas raízes na velha arte da contrainsurgência, da guerra denominada ‘psicológica’, para dizer de forma educada. O antiterrorismo, ao contrário do que gostaria de insinuar o termo, não é um meio para lutar contra o terrorismo, é um método pelo qual se produz, positivamente, o inimigo político como terrorista. Se trata, mediante uma abundância de provocações, de infiltrações, de intimidações e de propaganda, mediante toda uma ciência da manipulação midiática, da ‘ação psicológica’, da fabricação de provas e crimes, também mediante a fusão da polícia e da administração judicial, de aniquilar a “ameaça subversiva” ao associá-la, no seio da população, ao inimigo interior, ao inimigo político, ao afeto pelo terror”.
Para imprimir em versão PDF:
http://www.mediafire.com/download/2bxv3xdrsrcawyx/versao+impressao+zine+terror.1%281%29.cleaned.pdf
Para ler no computador:
http://www.mediafire.com/download/hj6eeklwl173j9k/versao_leitura_zine_terror.1.cleaned.pdf
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/07/05/novidade-editorial-a-insurreicao-que-vem/
agência de notícias anarquistas-ana
A lua minguante
bem já no final do outono
quer fugir do frio…
Paulo Ciriaco
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…