
[A recém-criada editora “Los Amigos de Ascaso” acaba de lançar seu primeiro livro: “La Cocinera de Buenaventura Durruti” (A Cozinheira de Buenaventura Durruti).]
O livro é baseado em uma série de manuscritos encontrados em 1970 em uma livraria de material anarquista em Zurich, na Suíça, que já havia fechado há 20 anos: a livraria Pinkus, que foi um ponto de referência naquela época. Editado originalmente na Itália, agora é publicado na Espanha, com tradução para o castelhano.
O livro é uma excelente mistura de memórias manuscritas – de uma miliciana da Coluna Durruti, muito valiosas por sua descrição da vida cotidiana e dos momentos que protagonizava já como militante ativa – e um conjunto de receitas elaboradas dia a dia com os ingredientes que ia encontrando. Os resultados são originais memórias de uma miliciana cujo nome até hoje é desconhecido, que descreve em primeira mão detalhes tão fundamentais da Revolução e Guerra Civil espanhola, como a referência à alimentação das forças da Coluna Durruti.
Mais infos:
http://www.losamigosdeascaso.blogspot.com.br/
agência de notícias anarquistas-ana
Este álbum de fotos:
Também as traças se nutrem
De velhas lembranças
Edson Kenji Iura
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?