[Espanha] Livro: “La Cocinera de Buenaventura Durruti”

13851
[A recém-criada editora “Los Amigos de Ascaso” acaba de lançar seu primeiro livro: “La Cocinera de Buenaventura Durruti” (A Cozinheira de Buenaventura Durruti).]

O livro é baseado em uma série de manuscritos encontrados em 1970 em uma livraria de material anarquista em Zurich, na Suíça, que já havia fechado há 20 anos: a livraria Pinkus, que foi um ponto de referência naquela época. Editado originalmente na Itália, agora é publicado na Espanha, com tradução para o castelhano.

O livro é uma excelente mistura de memórias manuscritas – de uma miliciana da Coluna Durruti, muito valiosas por sua descrição da vida cotidiana e dos momentos que protagonizava já como militante ativa – e um conjunto de receitas elaboradas dia a dia com os ingredientes que ia encontrando. Os resultados são originais memórias de uma miliciana cujo nome até hoje é desconhecido, que descreve em primeira mão detalhes tão fundamentais da Revolução e Guerra Civil espanhola, como a referência à alimentação das forças da Coluna Durruti.

Mais infos:
http://www.losamigosdeascaso.blogspot.com.br/

agência de notícias anarquistas-ana

Este álbum de fotos:
Também as traças se nutrem
De velhas lembranças

Edson Kenji Iura