Neste sábado, 9 de novembro de 2013, em Tessalônica, aconteceu uma das manifestações mais massivas antimineração na história do país. Mais de 15.000 pessoas participaram na manifestação e passeata pelas ruas do centro da segunda maior cidade do território do Estado grego, contra a instalação de uma mineradora de ouro na província vizinha de Calcídica.
A manifestação foi realizada no marco do dia internacional de ação contra as minas de ouro em Calcídica, convocada pelos Comitês de Luta de Tessalônica e Calcídica. Várias concentrações, protestos, manifestações e passeatas foram realizadas em Atenas, Patras, Esparta, Trikala, Arta, Nicósia, Bucareste, Berlim, Paris, Eugi (País Basco), Amsterdã e outras cidades do mundo.
A luta antimineração continua até a vitória.
Fotos da manifestação:
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/11/05/grecia-09-de-novembro-de-2013-dia-internacional-de-acao-contra-as-minas-de-ouro-em-calcidica/
agência de notícias anarquistas-ana
Insetos que cantam…
Parece que as sombras se amam
nos cantos escuros.
Teruko Oda
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata