Comunicado:
Na madrugada de sábado para domingo, 17 de novembro, quando regressava a casa, vi na entrada as seguintes palavras pichadas: “Kalaitzidis: Grammos–Vitsi” com a cruz celta e as iniciais X.A. [Chrissi Avgi, em grego], que significa o partido neonazista Aurora Dourada [Grammos e Vitsi são duas montanhas ao norte da Grécia onde o Exército democrático da Grécia (DSE) sofreu grandes baixas nas batalhas de 1949, quando a lª Guerra Civil grega já tinha terminado, em termos militares].
É óbvio que os integrantes do partido Aurora Dourada que escreveram as palavras ameaçadoras, não encontraram sozinhos a direção da minha casa mas sim através de alguém da polícia que a forneceu. Tenho de fazer um parêntesis aqui, para acrescentar que horas depois, isto é na manhã de 17 [data do 40º aniversário da rebelião da Politécnica], homens dos corpos de segurança da polícia detiveram-me – no contexto das detenções preventivas prévias à manifestação – tendo-me conduzido à sede da Polícia de Atenas, onde fiquei detido durante 7 horas. Recordemos que, em novembro de 2012, o Centro Social VOX, okupa localizada no bairro de Exarchia na qual participo, realizou um evento para organizar a criação de politofilakés [milícias] antifascistas nos bairros. No dia dessa assembleia aberta, o parlamentar do Aurora Dourada Lagos [que agora se encontra em prisão preventiva] apresentou uma pergunta no Parlamento sobre o evento, acusando as autoridades de “permitir que passe”.
Após o último incidente, o da pichação acima mencionada, na parede da minha casa, fica claro que os fascistas apontam na minha direção. Declaro, pois, passe-se o que se passar, que as autoridades policiais que facilitaram a minha morada aos neonazistas são diretamente responsáveis.
Giorgos Kalaitzidis
agência de notícias anarquistas-ana
Rastros de vento,
escuridão de brasas,
um salto suave.
Soares Feitos

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?