Pouco depois do amanhecer desta terça-feira, 17 de junho, dois neonazistas realizaram um ataque assassino contra um imigrante no bairro de Metaxurguío, a 50 metros do edifício da Polícia de Trânsito de Atenas. Os fascistas saíram de um carro e começaram a bater no imigrante, que caiu no chão sangrando. Na sequência, eles continuaram a espancá-lo e, em seguida, começaram a pular sobre sua cabeça.
O incidente ocorreu a pouquíssimos metros do prédio da Polícia de Trânsito de Atenas, cujos guardas permaneceram imóveis ante essa agressão fascista. Os únicos que tentaram parar os neonazistas foram algumas pessoas que naquele momento passavam pelo local do ataque racista. Os neonazistas ameaçaram, gritando “Já vai se inteirar o que significa Aurora Dourada” e “Te conhecemos, te temos fichado”.
O imigrante que recebeu o ataque assassino foi levado para a Delegacia mais próxima e, em seguida, para um hospital, onde permanece hospitalizado. Assinalamos que testemunhas observaram o número da placa do carro (Suzuki Swift) em que estavam os fascistas: ΥΝΚ 3249. Quase 24 horas após o incidente a Polícia nem começou a prender os autores do ataque assassino nem emitiu qualquer comunicado sobre esta questão…
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/atenas-ataque-asesino-de-neonazis-contra-inmigrante/
agência de notícias anarquistas-ana
Noites sem cigarras –
qualquer coisa aconteceu
ao universo.
Serban Codrin
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…