Sam Mbah é um autor anarquista e ativista da Nigéria, e está precisando de dinheiro para uma cirurgia no coração. Jura [livraria anarquista australiana] está em contato com Sam há alguns anos. Jeremy, do Coletivo Jura, passou algum tempo com ele em 2012, fazendo entrevistas e montando seu blog (sammbah.wordpress.com).
Jeremy escreveu: “Quando eu estive na Nigéria em 2012, eu vi Sam Mbah e passei algumas semanas o conhecendo. Desde então tenho estado em contato regular por telefone e e-mail com ele. Sam é uma pessoa sensacional e inspiradora. Um veterano ativista que fez parte de um movimento (de sucesso) contra a ditadura e ajudou a construir uma organização anarquista com centenas de membros. Sam também é um antropólogo cuja pesquisa sobre sociedades africanas e seus elementos anarquistas é de grande importância. Seu livro “Anarquismo Africano” é excelente, e ele espera publicá-lo mais pro futuro. Ele é um farol para o anarquismo na África do Este – uma parte significante do mundo onde o anarquismo poderia e deveria crescer significantemente. Mesmo que doações monetárias para um indivíduo não possam ser a mais preferível forma de solidariedade global, eu penso que ajudar o companheiro Sam neste momento é um projeto que vale a pena. Eu encorajo a todas e todos anarquistas e companheiras e companheiros de viagem a fazer uma doação se puderem”.
Sam é agora um do pequeno número de proeminentes anarquistas na Nigéria – o terceiro mais populoso país falante de inglês no mundo. Ele é de grande significado para sua comunidade global. E ele precisa de nossa ajuda. Sua saúde tem se deteriorado devido à condição de seu coração. Ele precisa de uma operação em seu coração e está tentando arrecadar 12,000 mil dólares. O Coletivo Jura está tentando ajudá-lo nesta arrecadação.
Atualização da arrecadação
Desde que começou a campanha de arrecadação, nós arrecadamos mais de $1,400 para Sam. Agradecimentos especiais a: AK Press por divulgar e a todas e todos doadores até agora: MN (Suécia $15), JM (EUA $10), SC (Austrália $25), SD (EUA $25), AS (UK $10), LW (EUA $20), SB (Alemanha $20), MT (Canadá $25), KP (Canadá $5), MM (EUA $20), JJ (EUA $100), JM (EUA $5), KM (Nova Zelândia $5), RS (Aust $50), CP (Aust $500), MV (Aust $100), JK (Aust $100), WT (Aust $120).
Na festa de financiamento nós arrecadamos $378 para Sam. Agradecimentos especiais a todos que tocaram: Clinic 13, Phil Linrage, Camilla Hill e Hence Therefore. Também a todas e todos que cozinharam, vieram e doaram.
Sam escreveu: “Eu continuo a perder peso e sentindo fraqueza no corpo como consequência da condição do meu coração. Nos últimos três meses, eu tenho trabalhado para arrecadar fundos com amigos e familiares, para que seja possível empreender uma viagem até a Índia, onde estou inscrito para me submeter a uma cirurgia no coração para substituir as válvulas defeituosas. Até agora, eu consegui arrecadar USD 15,000 dos USD 25,000 necessários para a viagem, esperada para o começo de Julho de 2014. O valor cobre as minhas despesas médicas, bem como a viagem de volta”.
“Eu ainda estou trabalhando para arrecadar o saldo devedor e eu gostaria de recorrer a vocês e aos camaradas para me ajudarem a conseguir parte desta quantia. Nenhum valor será muito grande ou muito pequeno. Minha estima vai para todas e todos camaradas ao redor do mundo. Obrigado a todas e todos vocês”.
“Minha moral está impulsionada pela percepção de que há camaradas e amigas e amigos em lugares distantes que estão dispostos a contribuir para deter a situação antes que se deteriore ainda mais. Minha família e eu estamos satisfeitos de fato”.
Por favor, doe agora
Por favor, faça agora uma doação – qualquer quantia será bem-vinda. Você pode doar em dinheiro para o Coletivo Jura, ou via paypal (www.jura.org.au/donate), ou fazer uma transferência direta em nossa conta no banco abaixo. Por favor, inclua a referência a “Sam Mbah” e nos avise que você fez a doação. Nós vamos enviar o dinheiro para Sam em uma única transferência em Julho.
Nome: Jura Books Libertarian Labour
Número: BSB: 062193
Conta número: 10204881
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
uma faúlha
ao sabor do vento?
um vaga-lume
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!