Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Agosto / 22 / Teresina: III Simpósio “Histórico das Ideias e do Movimento Anarquista” – Uma introdução

Teresina: III Simpósio “Histórico das Ideias e do Movimento Anarquista” – Uma introdução

By A.N.A. on 22 de Agosto de 2014

teresina-iii-simposio-historico-1Desde junho de 2013 que uma corrente política voltou a ser duramente criticada pelas mídias, partidos de “esquerda” e direita, governantes, empresários e militares: O Anarquismo. O que muitos ainda desconhecem, é que o anarquismo, fruto do embate da luta de classes no velho continente passa bem longe de significar “desordem”, “caos”, “terrorismo”, e tantos outros nomes pejorativos; É uma corrente do pensamento socialista, que carrega em si uma infinidade de conceitos, ideias, e propostas.

Diante da problemática da confusão gerada pelos ataques das classes dominantes contra os anarquistas, o GEAPI (Grupo de Estudos Anarquistas do Piauí) vem desenvolvendo desde a sua criação inúmeros eventos que tem por objetivo a propagação do anarquismo no Piauí.

Desta forma, anunciamos nossa próxima atividade em Teresina: III Simpósio “Histórico das ideias e do movimento anarquista, uma introdução”. O evento será no dia 29 de Agosto de 2014, e será realizado na UESPI, Campus Torquato Neto, na sala de vídeo do CCHL, com entrada gratuita.

P r o g r a m a ç ã o:

14h30 – Roda de diálogos: Uma introdução ao anarquismo;

17h – Espaço de socialização de saberes;

18h – Cine anarquista: Da Servidão Moderna;

19h – Discussão acerca do filme.

Convidamos cordialmente a todas e todos que possam se interessar.

Anarquismo é luta!

Evento no facebook: http://zip.net/bhpl7N.

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/08/18/piaui-baixe-o-primeiro-numero-da-revista-mandu-ladino/

agência de notícias anarquistas-ana

Não é meia-noite
e as mariposas cansadas
já dormem nas praças.

Humberto del Maestro

Compartilhe: on Twitter on Facebook on Google+

Posted in Brasil, Educação | Tagged Piauí, Teresina

« Previous Next »

Sobre

Blog que reproduz as notícias da Agência de Notícias Anarquistas (ANA)

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon, Twitter e Facebook.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Luis Martins em Protestos contra a morte de Kostas Fragoulis, um cigano de 16 anos assassinado pela polícia grega14 de Dezembro de 2022

    Fragoulis or Frangoulis? The 2 names appear. There should be a review and correction of the text before publication.

  2. Iris em Ante os ataques nazifascistas30 de Novembro de 2022

    força aos capixabas e a faca. morte ao fascismo!

  3. Paulo Henrique de Oliveira em Ante os ataques nazifascistas30 de Novembro de 2022

    Parabéns compas por amplificar a nossa luta contra os Facistas

  4. Carlos em Lançamento do Acervo Punk29 de Novembro de 2022

    obrigado

  5. Paulo Henrique de Oliveira em Manifesto de fundação da Federação Anarquista Capixaba – F.A.C.A.29 de Novembro de 2022

    Parabéns pelo bom trabalho que a ANS Presta ao movimento.

Copyleft © 2023 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários