C o m u n i c a d o:
“Spring Rising” (Ascensão da Primavera) são quatro dias [18, 19, 20 e 21 de março], de resistência criativa; teatro, oficinas; manifestações e marchas demarcando o aniversário do ataque de “choque e temor” contra o Iraque e a subsequente invasão e ocupação em uma Guerra completamente ilegítima e imoral. Juntos nós vamos utilizar este tempo para se opor aos planos e chamadas por uma crescente intervenção militar.
Enquanto enviamos este convite para você, o Congresso está chamando para mais guerra. O presidente recém nos avisou sobre uma nova “guerra global contra o terror”, que pode ser ilimitada no espaço e no tempo.
• Você está, como nós, aturdido e enraivecido por mais uma guerra no mundo?
• Você ou sua organização se juntaram aos protestos contra a violência policial, porque “Black Lives Matter” (movimento estadunidense contra o genocídio do povo negro, após a sequência de assassinatos pelas mãos da Polícia: Trayvon Martin, Michael Brown, John Crawford III e Eric Garner)?
• Você está com os Sonhadores, trabalhando pelo direito de todas as pessoas viverem sem medo?
• Você é um dos muitos que largaram tudo para protestar contra a destruição global do meio ambiente em função da nossa dependência dos combustíveis fósseis que também são razão para as guerras?
• Você está em agonia ao ver o apoio militar dos EUA para Israel, e a recente matança de 2000 árabes envolvendo homens, mulheres e crianças no último verão em Gaza?
• Você está furioso sobre o assassinato e as práticas islamofóbicas nos EUA?
• Então, junte-se a nós! Sua participação na Ascensão da Primavera é urgente e necessária para organizar protestos, participar das oficinas e para massificar o alcance da sua arte e performance. Juntos nós podemos criar a vibrante resistência necessária para mostrar que aterrorizar o mundo não é o nosso interesse e que isso não será feito “em nosso nome”.
Estes dias, em conjunto serão de vital importância para a construção do movimento, que necessitamos para nos opormos à guerra e à violência e opressão do império, em casa e além.
Mais infos: springrising.org
Tradução > Yanumaka
agência de notícias anarquistas-ana
Fumaças vermelhas
da tempestade de pó
devoram o sol.
H. Masuda Goga
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!