Cerca de 200 pessoas se reuniram na tarde do último sábado (18 de abril) no centro de Berlim para protestar contra a tortura e o tratamento inadequado que Mumia Abu-Jamal vem recebendo na prisão SCI Mahanoy, na Pensilvânia.
Com faixas e cartazes e o apoio de um carro de som, gritando palavras de ordem, os manifestantes percorreram as ruas centrais da cidade e se concentraram em frente à Embaixada dos Estados Unidos.
Milhares de folhetos em alemão e inglês contendo informações sobre o caso Mumia foram distribuídos para os transeuntes. O ato foi acompanhado por policiais do início ao fim do protesto, mas nenhum incidente foi registrado.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?t=125&v=EANpLVClQb0
Mumia faz aniversário
Nesta sexta-feira (24 de abril) Mumia Abu-Jamal completa 61 anos de idade, mais de 30 passados atrás das grades. Manifestações celebrando o seu aniversário acontecerão em cidades dos Estados Unidos, Distrito Federal (México), Hamburgo (Alemanha), Londres (Reino Unido), Amsterdam (Holanda), e outras mais pelo mundo.
Escreva para Mumia
Mumia Abu-Jamal
#AM 8335
SCI Mahanoy
301 Morea Estrada
Frackville, PA 17932
EUA
Mumia Livre Já! (em português): anarcopunk.org/mumialivre
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Entardece,
Gaivotas riscam o céu
Flores brancas nascem na mata
Betty Mangucci
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…