Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Abril / 28 / [França] Festival da CNT 2015: uma programação rica e variada

[França] Festival da CNT 2015: uma programação rica e variada

By A.N.A. on 28 de Abril de 2015

franca-festival-da-cnt-2015-uma-1[Festival da CNT 2015, de 8 a 10 de maio, em Paris. Debates, projeções, teatro, concertos, feira de livros, expo, espaço para crianças…]

Como há anos acontece, os sindicatos CNT da região parisiense organizam o seu festival no mês de maio na Parrole errante em Montreuil. Esse ano será nos dias 8, 9 e 10 de maio.

Em mais de três noites de concertos para todos os gostos (cumbia, punk e cabaré), nós teremos o prazer de sediar numerosas intervenções.

Sorj Chalandon virá falar da ligação entre jornalismo e ficção. Penny Allen, premiado no festival de Sundance, nos apresentará Property. Será o momento de falar da situação das vinícolas. A economia não vai ficar para trás com Bernard Friot e Alain Bihr. A ficção científica ficará a cargo de Ayerdhal e Alain Damasio.

A ocasião dos 70 anos do massacre de Sétif, nos exibiremos Sétif, um certo 8 de maio de 1945. Nós relembraremos também as deportações à Mauthausen com o filme de Armand Gatti, L’enclos. Robert Guédiguian nos apresentará seu filme, As neves do Kilimandjaro.

Será também a ocasião para as edições CNT-RP de apresentar as duas próximas obras (a serem lançadas no mês de maio) Antifascismo radical? Sobre a natureza industrial do fascismo, uma reflexão sobre o que é o antifascismo radical e a reedição do livro sobre Joe Hill.

Vários autores virão também debater sobre suas obras: Éric Fournier, Sébastien Fontenelle, Olivier Cyran, Jean-Christophe Angaut, Guillaume Davranche, Charlotte Nordmann e outros.

Esperamos ter o prazer de vê-los em maio!

Mais infos: cnt-f.org/festival-cnt

agência de notícias anarquistas-ana

Manhã de frio —
Apoiado num só pé
O papagaio dorme.

Paulo Franchetti

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Mundo | Tagged França

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Rodri em Grita gol, engole a fome.26 de Junho de 2026

    bom texto!

  2. Rodri em [Internacional] Comunicado desde Itália: Sobre a perseguição à CNT-AIT26 de Junho de 2026

    posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!

  3. Sereno em Não olhe para a Lei Rouanet!5 de Junho de 2026

    Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)

  4. Henrique em Libertários Negros: Os Irmãos Fettermann12 de Maio de 2026

    História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.

  5. Henrique em [Alemanha] Milhares de jovens saem às ruas para protestar contra o serviço militar obrigatório12 de Maio de 2026

    Enquanto isso no Brasil...

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários