A central anarcossindicalista se concentrou na tarde da sexta-feira passada, 4 de setembro, em frente à Estação do Norte, junto com a CGT, a Organização Estudantil Sem Líderes e as Juventudes Libertárias, em apoio ao ativista antifascista e militante da CNT condenado por participar em um ato antirracista.
Manifestar-se contra a apologia do racismo e do genocídio é um delito. Uma afirmação que a ninguém estranhará a estas alturas com a intensa campanha de criminalização dos movimentos sociais que estamos sofrendo durante os últimos anos. A última vítima deles foi Sergi, militante da CNT que há muito tempo estava sendo perseguido por seu ativismo social, em um caso que lembra muito o de Alfon [condenado a quatro anos de prisão por portar, segundo a Polícia, artefatos explosivos em sua mochila durante a greve geral de 2012] e os de tantos outros/as dos quais se serviu o sistema judicial para amedrontar os movimentos sociais e sindicais que lutam por uma sociedade mais justa.
A concentração da sexta-feira passada serviu para informar aos moradores e moradoras de Valência deste enésimo caso de repressão do estado policial no qual vivemos, mas também para recordar que dita repressão não vai conseguir amedrontar a CNT. De fato, desde o Sindicato já se manifestaram que esta campanha de solidariedade com o companheiro não fez mais que começar e que só acabará com sua libertação.
Confederação Nacional do Trabalho (CNT)
Federação Local de Valencia
#Sergillibertat
Para mais informação: sergillibertat.wordpress.com
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
estação vazia
no trem sozinho
um passarinho
Ricardo Portugal
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível
UM ÓTIMO TEXTO!