Nesta sexta-feira (18) aconteceu a marcha em memória de Pavlos Fyssas em Tessalônica. A concentração começou por volta das 18 horas em Kamara, enquanto a marcha começou cerca de uma hora mais tarde. A rota seguida pelos manifestantes foi: Kamara, Ionos Dragoumi, Tsimiski, Dodekanisou, avenida Nikis, Venizelou, Egnacia, terminando em Kamara por volta das 21 horas.
Antidistúrbios e furgões foram alinhados em três avenidas para bloquear a passagem para as sedes do partido [nazi] Aurora Dourada. No entanto, os antidistúrbios não seguiram a marcha, como de costume, e foram menos que outras vezes, com pouca presença em alguns pontos da via Egnacia.
Após o encerramento da marcha, os antidistúrbios dispararam bombas de efeito moral, os manifestantes responderam, por sua vez, lançando coquetéis molotov.
Fonte e mais fotos:
http://www.blackuroi.gr/node/234
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Varrendo folhas secas
lembrei-me do mar distante:
chuá de ondas chegando.
Anibal Beça

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!