Em um mundo onde reina a pressa decidimos nos irmanar com o caracol. É um emblema da lentidão. Um amuleto contra a velocidade, a exasperação. O culto à velocidade está na base das diversas formas de expropriação do tempo no mundo contemporâneo. Entendemos isso como sinal que exige uma reflexão.
Por isso impulsionamos El Cargol: um espaço que aspira fomentar – sem pressa porém sem pausas – o pensamento crítico através da aprendizagem criativa.
Por trás do projeto não encontrarão partidos políticos com intenções eleitoralistas, nem empresas públicas ou privadas. Para eles as portas não estão abertas.
É um centro autogestionado sem fins lucrativos. Mas assim como o caracol só levamos às costas o que temos e por isso as oficinas terão um módico preço para cobrir as despesas de luz, água e aluguel.
Dentro não encontrarão profetas, iluminados ou visionários. Tampouco receitas mágicas. Menos ainda resultados imediatos. Mas sim muitas perguntas que tentaremos responder entre todos e todas.
É um espaço recreativo para tecer laços e amizades fraternas através de oficinas, eventos culturais e sociais. Priorizando os interesses coletivos antes dos individuais.
Cremos que a melhor maneira de aprender é brincando.
É por isso que te convidamos a aproximar-se, para conhecer-nos e participar das diferentes oficinas.
Mexa-se e vencerás…
C.S.A. (Centro Social Autogestionado) El Cargol
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Primavera
prima-flor desabrocha
obra-prima
Luciana Bortoletto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!