Espetáculo-solo criado e interpretado por Cibele Troyano. Com humor e dinamismo, a peça aborda a trajetória política, os amores e o espírito crítico de Emma Goldman, uma das principais representantes da luta pela emancipação feminina. A ativista lituana, também ensaísta e escritora, teve papel fundamental na difusão das ideias anarquistas na América do Norte e na Europa durante as primeiras décadas do século 20: suas conferências reuniram milhares de pessoas nos Estados Unidos. Após o espetáculo, o público poderá participar de um debate com a atriz. Nos palcos desde 1977, Cibele Troyano também é diretora teatral e professora no curso de pós-graduação em Artes Cênicas da Faculdade Paulista de Artes.
11 de novembro, quarta-feira – 19h30 às 21h30
Classificação: 16 anos
30 lugares (retirar senha com 30 minutos de antecedência)
Oficina Cultural Alfredo Volpi
Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – Cep: 08210-090
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Uma pomba passa
Deseja tocar o solo
Alumbra-me a graça
Mauna
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…