O Tribunal Provincial de Madrid condenou Francisco Molero membro da União dos Trabalhadores da Andaluzia (SAT) a cinco anos de prisão por “assalto à autoridade”, fatos ocorridos durante os protestos “Rodea el Congreso” em abril de 2013, em Madrid.
Esta é mais uma detenção feita pelos ACAB com falsas acusações, a plataforma de apoio a Francisco Molero afirma em comunicado que “quatro ACAB abordaram-no e atiraram-no ao chão e prenderam-no”.
Durante a detenção, Molero diz que foi abusado fisicamente e psicologicamente. Dois anos depois, o Tribunal Provincial julgou o caso. “Um julgamento espetáculo”, diz a plataforma de apoio, que indicam que o juiz não considerou outra prova que não o testemunho dos ACAB.
“Eles identificaram vagamente o nosso companheiro porque estava a usar roupas pretas e lenço palestino, contradizendo-se sobre a hora e o local dos eventos, mudando sua versão ao longo do julgamento”.
No início deste mês, veio a sentença: cinco anos de prisão e uma multa de 16.000 euros, que vai pagar para as permissões de acesso e privilégios de prisão. Os tribunais têm rejeitado todos os recursos contra a sentença, que agora é final.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
florescente espinheiro
tão parecido aos caminhos
onde eu nasci!
Buson

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!