[Trailer do documentário que pretende entender as razões do auge e o declínio do movimento libertário no Estado espanhol nos finais dos anos 70. Em breve o documentário estará à venda.]
É FUGAZ O TEMPO DAS CEREJAS
“Le temps des cerises” é uma antiga canção de amor que se converteu em um hino da Comuna de Paris (1871). O tempo das cerejas em uma boa alegoria do eterno renascer da vida e, portanto, das ideias, da esperança. Os tempos revolucionários poderão ser intensos e breves, e ainda que aparentemente sejam vencidos, sempre voltará a dar-se outra nova oportunidade.
Neste documentário se aborda uma etapa da história deste país, que mesmo sendo muito abordada não deixa de ser uma grande desconhecida: a chamada Transição. E especialmente no que concerne à ótica libertária. Pretendemos jogar luz precisamente sobre um dos atores sociais dessa época, e menos conhecido: o movimento libertário, perguntando-nos pelas condições de seu auge nestes anos e o porquê do seu declínio.
“Nossos destinos
sempre vivos
no coração da cereja”
Matsuo Basho
Trailer: https://vimeo.com/143130805
agência de notícias anarquistas-ana
Apenas um pássaro
Companheiro do caminho
Pelo campo seco.
Senna
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…