Agência de Notícias Anarquistas
Browse: Home / 2015 / Novembro / 25 / [Espanha] Trailer: O tempo das cerejas.1977-1979 Eclosão libertária

[Espanha] Trailer: O tempo das cerejas.1977-1979 Eclosão libertária

By A.N.A. on 25 de Novembro de 2015

espanha-trailer-o-tempo-das-cerejas1977-1979-ecl-1

[Trailer do documentário que pretende entender as razões do auge e o declínio do movimento libertário no Estado espanhol nos finais dos anos 70. Em breve o documentário estará à venda.]

É FUGAZ O TEMPO DAS CEREJAS

“Le temps des cerises” é uma antiga canção de amor que se converteu em um hino da Comuna de Paris (1871). O tempo das cerejas em uma boa alegoria do eterno renascer da vida e, portanto, das ideias, da esperança. Os tempos revolucionários poderão ser intensos e breves, e ainda que aparentemente sejam vencidos, sempre voltará a dar-se outra nova oportunidade.

Neste documentário se aborda uma etapa da história deste país, que mesmo sendo muito abordada não deixa de ser uma grande desconhecida: a chamada Transição. E especialmente no que concerne à ótica libertária. Pretendemos jogar luz precisamente sobre um dos atores sociais dessa época, e menos conhecido: o movimento libertário, perguntando-nos pelas condições de seu auge nestes anos e o porquê do seu declínio.

“Nossos destinos

sempre vivos

no coração da cereja”

Matsuo Basho

Trailer: https://vimeo.com/143130805

agência de notícias anarquistas-ana

Apenas um pássaro
Companheiro do caminho
Pelo campo seco.

Senna

Compartilhe: on Twitter on Facebook on Google+

Posted in Geral | Tagged Espanha

« Previous Next »

Copyleft © 2022 Agência de Notícias Anarquistas. RSS: Notícias, Comentários