Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Dezembro / 02 / [Grécia] 3 de dezembro de 2015: Greve Geral

[Grécia] 3 de dezembro de 2015: Greve Geral

By A.N.A. on 2 de Dezembro de 2015

grecia-3-de-dezembro-de-2015-greve-geral-1A seguir, chamada da Assembleia de anarquistas pelo contra-ataque social e de classe para uma manifestação no dia 3 de dezembro de 2015, dia de Greve Geral.

Onze meses depois da tomada do Poder pela coalizão governista Syriza e Anel, a ofensiva do Estado e do Capital segue a todo vapor. A coalizão de governo, servindo fielmente aos patrões locais e transnacionais e estando totalmente submetida a eles, tem sido responsável pela continuação desta ofensiva, através da implementação de novas leis e velhos memorandos. Já cortou pensões, já aumentou o IVA, continua com o imposto imobiliário, aumentou os anos de contribuição para se aposentar, e está vendendo a riqueza pública: Esta lista é infindável.

Frente à pilhagem que está ocorrendo, a única barricada que pode ser erguida é a do desenvolvimento de um movimento de massas entre todos de baixo, entre todos os oprimidos e os explorados, que não conta com a mediação, mas que se encarregue de defender seus interesses, resistindo abertamente aos planos da Soberania. Mais uma vez, a Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos (GSEE) foi forçada a chamar uma greve de 24 horas sob a pressão dos sindicatos, enquanto ela apoia o memorando e se alinhou com o bloco burguês do “Sim” (no último referendo), por isso não pode ser considerada como representante da classe obreira. A Greve de 3 de dezembro é a segunda Greve após as eleições de janeiro de 2015, e deve ser um marco do reagrupamento das forças políticas, de classe  e social que se opõem aos interesses do Estado e do Capital. Deve ser um novo ponto de partida da consciência de que os oprimidos têm que defender os nossos interesses sozinhos, contra a lógica da delegação, contra os pelegos vendidos dos sindicatos verticais que propõem a unidade nacional chamando para uma trégua de classe, contra as ilusões sobre as reformas e a humanização deste sistema pelos vendedores de esperança. Tendo como arma a solidariedade e a fé na possibilidade de derrocar o sistema de exploração e opressão.

Nos organizamos e lutamos sem hierarquias, contra as instituições, sem mediadores, contra o Estado e o capitalismo. O dilema é: Submissão e miséria absoluta ou luta pela revolução social. Contra-ataque social e de classe. Guerra contra a Guerra dos patrões.

Concentração no dia da Greve, 3 de dezembro, às 11h, em frente ao Museu Arqueológico de Atenas.

Assembleia de anarquistas pelo contra-ataque social e de classe

O texto em grego:

https://athens.indymedia.org/event/61769/

O texto em castelhano:

http://verba-volant.info/es/3-de-diciembre-de-2015-huelga-general/

Conteúdos relacionados:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/11/grecia-sobre-a-greve-geral-de-12-de-novembro/

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/30/grecia-video-vista-da-linha-de-frente-da-insurreicao-durante-a-greve-geral-grega/

agência de notícias anarquistas-ana

Era verde ou azul?
Sumiu num piscar de olhos
veloz colibri.

Teruko Oda

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários