A seguir, comunicado de várias coletividades de Tessalônica sobre a tentativa de ataque incendiário contra a okupa Terra Incognita, realizado no sábado, 19 de dezembro de 2015.
As chamas ardem dentro de nós
Na madrugada de sábado, 19 de dezembro, foi realizado um ataque estatal contra a okupa Terra Incognita. Uns desconhecidos procederam a uma “tentativa” de incêndio na entrada do edifício, mas que os membros da okupação perceberam. Na entrada foram encontrados dois botijões de gás que não tinham explodido, e um foco de incêndio muito baixo. Um dia antes um ataque parecido foi recebido pelo Local Autônomo em Atenas.
Esta tentativa de ataque contra nós vem se somar ao ataque contra a okupa Libertatia, cuja responsabilidade foi assumida pelos “Meandros Nacionalistas Independentes”, uma facção fascista que está sob o controle do neonazista Periandros Andrutsópulos e da Polícia grega, encarregando-se (estes fascistas) oficialmente da parte (do braço) operativa paraestatal.
Escórias como Andrutsópulos e seus testas de ferro estão há anos se gabando sobre a radicalização do âmbito nacionalista. São os mesmos que, junto ao energúmeno do membro da gangue neonazista Aurora Dourada Jrisomalis (membro do conselho de vereadores de Tessalônica e vínculo oficial entre os fascistas e os policiais), estão tentando reprimir as pessoas que lutam.
Nós, a única coisa que podemos garantir é a defesa incansável das nossas lutas contra o Estado e o Capital. Contra qualquer forma de Poder. Quanto aos autores do “ataque”, sejam eles quem forem, nós dizemos: Respirem bem fundo e se prepararem para o que vem pela frente.
As lutas dos rebelados são justas. Solidariedade com todo o mundo da luta que está sendo posto como alvo pelo paraestado.
Okupa Terra Incognita, Coletividade anarquista Negro/Verde, Coletivo Impressora Druck, Terra Screen Printing Team
O texto em grego:
https://athens.indymedia.org/post/1553278/
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Pra que respirar?
posso ouvi-la, fremindo,
maciez de noite.
Soares Feitosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!