Taller Libertario Alfredo Lopez
Localização Cristo Salvador
C o n v o c a t ó r i a:
A “normalização” que vive Cuba é uma gestão de futuro.
Esta vem com uma carga “renovada” de problemas que marcam o nosso passado e presente.
São problemas de uma sociedade operada pelo Estado e o salário, com as suas instituições, seus chefes e sua moral, que seguem sendo muito úteis para gerir a “atualização” do capitalismo de Estado cubano.
Em meio a esta deriva, que tenta nos clonar a sua imagem e semelhança, surgiram as Jornadas Primavera Libertária de Havana. Jornadas de Primavera que tenta estimular formas de fazer as realidades sem chefes:
Modos antiautoritários de interpelação e interpretação do que se passa dentro e fora de Cuba, e maneiras de gerir a nossa convivência, o diálogo aberto e a responsabilidade pessoal: fatores frágeis, mas que possibilitam, aqui e agora, relacionamentos, moralidades e imaginários distintos dos dominantes do sistema no mundo.
As Jornadas são políticas e antipolíticas, sociais e antissociais, e vão decididamente contra todo economicismo. Pretendem entrar em contato com todo fator antiautoritário local ou planetário, e com práxis anarquistas nos espaços de antagonismo da sociedade cubana.
Com esta declaração, iniciamos o processo de convocação para a 3ª Jornada Primavera Libertária de Havana, que acontecerá de 7 a 12 de maio de 2016. Para os interessados em participar, entre em contato pelo e-mail primaveralibre@riseup.net.
Saúde!
Conteúdo relacionado:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/07/10/culmina-encontro-de-anarquistas-em-cuba/
agência de notícias anarquistas-ana
O bom da vida
é ser rio,ser mar
Ir indo até chegar.
Analucía
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!