Faz alguns meses, um grupo de pessoas que militam em diferentes grupos libertários, provisoriamente chamados de “Apuesta Directa” (Aposta Direta), está trabalhando para a realização do Encontro de coletivos e grupos libertários/antiautoritários de todo o país.
As principais finalidades do Encontro são:
Dividir experiências e informação sobre as diferentes lutas que se estão levando a cabo, sempre que seu objetivo seja a auto-organização popular, questionando ao mesmo tempo o modelo capitalista e o estado. Para isso, pensamos em estabelecer vários eixos de debates e apresentação de experiências que muito genericamente podemos definir como: Conjuntura atual e processo histórico; Necessidades básicas (casa, comida, energia, alimentação, saúde, educação, etc…); Lutas sindicais e territoriais; Antidesenvolvimentismo; Ecologia Social/decrescimento; Experiências autogestionárias; Antirrepressão, solidariedade internacional e cárceres.
Abrir um debate sobre a necessidade de estabelecer mecanismos de relação entre aqueles grupos que voluntariamente assim desejam, para permitir incrementar nossa visibilidade e apoiar-nos mutuamente.
O Encontro ocorrerá no final de semana de 20-21-22 de maio em Madrid (da sexta à tarde até o meio dia de domingo), em local que comunicaremos em breve, abrindo um período até 21 de abril para receber inscrições por parte dos coletivos ou grupos que assim desejem para sua difusão e debate posterior no encontro.
Dispomos de espaço para alojar várias pessoas, e se está interessado, nos comunique o quanto antes. Também podemos providenciar algum espaço em albergue ou hostel, se necessitar.
No blog laapuestadirecta.wix.com/laapuestadirecta iremos publicando as contribuições recebidas e mais detalhes do Encontro.
Esperamos suas contribuições,
Saúde!
Mais informação em: laapuestadirecta.wix.com/laapuestadirecta
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Caminho da escola—
A casa das camélias
Alegra o meu dia!
Cássia Carvalho Silva
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!