[Argentina] Congresso Internacional de Investigadorxs sobre Anarquismo em Buenos Aires, de 26 a 28 de outubro de 2016
C o n v o c a t ó r i a
Enquanto dentro do arco da esquerda, o anarquismo sempre despertou um interesse constante, e nas últimas décadas a pesquisa acadêmica sobre o tema tem tido um crescimento visível na diversidade de seus cortes temáticos e metodológicos. Ao mesmo tempo, a organização recente das bibliotecas e arquivos militantes criou uma nova disponibilidade de fontes documentais, estendidas globalmente pelos meios digitais. E no mesmo sentido, o surgimento de renovadas coleções editoriais libertárias levou a uma grande circulação de textos em diferentes países do mundo, que não só procurou promover uma releitura histórica de seu itinerário ideológico, mas também reassentar os debates e lutas contemporâneas.
O grupo organizador do Primeiro Congresso viveu de perto este processo, tanto em pesquisa e ativismo, edição, arquivamento e ensino. Grande parte de seus membros realizou cinco Encontros de Investigadorxs sobre Anarquismo, cujos programas podem ilustrar este crescimento: éramos apenas um punhado em 2007 em torno de uma mesa, até que em 2015 esses mesmos dias de pesquisa transbordaram em dezenas de documentos de várias cidades e países. Esperamos que em um I Congresso Internacional tenhamos a possibilidade de alcançar um maior contato entre os investigadores e ao mesmo tempo preservar as práticas de leitura e discussão mútua que caracterizaram as edições anteriores de nossas jornadas. Com este objetivo, convidamos todos investigadorxs, professores e alunos a participar do I Congresso Internacional de Investigadorxs sobre o anarquismo organizado pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Cultura da Esquerda (CeDInCI-Usam) e do Instituto de Estudos Superiores (IDAES -UNSAM) na cidade de Buenos Aires, nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2016.
Apresentação dos trabalhos
O prazo para a inscrição e data de submissão de resumos está programado para 15 de maio de 2016, o prazo para a submissão de trabalhos será até o dia 17 de julho de 2016.
O título dos resumos e trabalhos deve incluir: Autor/a/s; título; filiação institucional; correio eletrônico. Resumos: terá uma extensão entre 400 e 500 palavras, espaçamento de 1.5, fonte Times New Roman 12, em Libre Office ou Word, e devem ser enviados utilizando o formulário na seção “inscrição” deste website. Apresentações: tamanho máximo de 20 páginas com espaço 1.5 (incluindo notas, fotos, etc.), folha de tamanho A4, fonte Times New Roman 12, com notas de rodapé em Times New Roman 10 e com dados bibliográficos completos (é pedido especificar se é necessária mídia audiovisual para a exposição).
Com base nas apresentações recebidas se realizará avaliação de aceitação, sugerindo-se respeitar a extensão programada e atribuir à redação a maior clareza e precisão possível. A Comissão Organizadora exercerá as funções de comitê avaliador das, ou recorrerá à avaliação externa quando julgar necessário.
Os resultados da avaliação e confirmação dos trabalhos que farão parte do Congresso serão informados a partir de 15 de agosto de 2016.
Cronograma e prazos
Submissão de resumos e inscrições: 15/05/2016
Envio de trabalhos completos: 17/07/2016
Resultados da avaliação e confirmação dos trabalhos que farão parte do Congresso: 15/08/2016
congresoanarquismo.cedinci.org
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Limpo o rosto na camisa –
O vento começa a trazer
As primeiras gotas de chuva
Paulo Franchetti

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!