Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Maio / 21 / [Finlândia] Onda de incêndios coordenada em Helsinque pela Célula Wildfire

[Finlândia] Onda de incêndios coordenada em Helsinque pela Célula Wildfire

By A.N.A. on 21 de Maio de 2016

finlandia-onda-de-incendios-coordenada-em-helsin-1

 

Nós reivindicamos total responsabilidade pela onda de incêndios coordenada em Myllypurossa, Helsinque, nas primeiras horas do dia 09/05/2016, na qual 6 carros que estavam num estacionamento de algum bairro de merda e uma escavadora nas beiradas de um local em construção se renderam às chamas da vingança niilista.

Nós continuamos com o incêndio indiscriminado de carros como uma manifestação da essência misantrópica que flui através de nós, atacando os valores morais da sociedade, quebrando as amarras sufocantes da “normalidade” e causando terror e ofensa às hordas detestáveis de “bons e respeitáveis cidadãos”, cuja ávida complacência com a sistematização tecnológica e o extermínio de toda a vida na terra só nos enche de ódio e desprezo contra eles.

Veículos de construção tais como tratores de esteira, máquinas de colheita, escavadoras, e por aí vai, servem apenas para manter e “melhorar” as cidades-prisões e para causar estragos no ambiente terrestre, então nem precisa dizer que eles sempre serão alvos dos nossos ataques.

Como nossa célula tem crescido e nossas ideias têm se desenvolvido, temos dispensado os acrônimos que acompanharam nossa última reivindicação, na medida em que sentimos que já não é mais necessário para nós usar rótulos como esses para nos “definir” ou “categorizar” nossas ações. Enquanto continuarmos em nossos próprios caminhos contra o progresso tecno-industrial e a alienação, reivindicaremos nossas ações com nossas próprias ideias.

Com esse ataque, saudamos as ferozes individualidades da “seção niilista Memento Mori” e da “célula da consciência anarquista e niilista – Falcon of Chaos”. Além disso, enviamos nossas saudações e nosso respeito aos ecoterroristas presos Marco Camenisch, Nicola Gai e Alfredo Cospito, os quais, apesar das situações que temporariamente enfrentam, permaneceram sempre hostis à sociedade que os aprisionaram.

Quanto aos escravos da vida cotidiana, os “bons cidadãos” e os “trabalhadores”, vocês que tão alegremente sacrificam sua individualidade, auto-responsabilidade e liberdade a fim de se tornarem outra face estúpida no meio da multidão, sempre prontos para servir aos senhores que vocês mesmos criaram. Sigam em frente, continuem vivendo suas “vidas humildes” tentando fugir disso tudo… mas não vão – nós estamos indo atrás de vocês!

Pela propagação de ataques caóticos e amorais.

Em defesa das nossas vidas e em defesa de tudo o que é selvagem, declaramos:

Morte à civilização e àqueles que a apoiam e a mantém!

Célula Wildfire

P.S: Queremos lembrar a todos que vivem nessa época atual da civilização e da modernidade, da bela essência do fogo que cerca as falsas ilusões da sociedade. Nós descobrimos que uma usina de processamento de carne em Kalajoki foi completamente arrasada na mesma noite dos nossos ataques, e apesar dessa ação não ser de forma alguma relacionada a nós, transmitimos o nosso respeito a essas pessoas desconhecidas (pelo menos até o momento em que escrevemos esse texto) que executaram esses incêndio. Nós gostamos da ideia de aterrorizar essas pessoas, e seu sofrimento “econômico” e emocional traz um grande prazer para nós.

Tradução > Jorge Holanda

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/04/22/finlandia-carro-incendiado-para-bloquear-acesso-a-construcao-de-nova-usina-de-energia-nuclear/

agência de notícias anarquistas-ana

no arco-íris
os sonhos coloridos
a chuva leva

Núbia Parente

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Finlândia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  2. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  3. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  4. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  5. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários