A Rede de Estudos Anarquistas da América do Norte (NAASN, por suas siglas em inglês) convoca a sua oitava conferência anual, a realizar-se de 28 a 30 de abril de 2017 na Biblioteca Social Reconstruir (BSR), na Cidade do México, México.
Convocamos a investigadores independentes, ativistas comunitários, filósofos de rua, estudantes, acadêmicos radicais e artistas a enviar suas propostas para esta reunião. Convidamos a todos que participam na investigação, dentro e fora das instituições existentes, como colégios e universidades, assim como os que geram conhecimento além dos muros estabelecidos, para compartilharem seus trabalhos. Da rua à biblioteca, instamos a qualquer pessoa interessada no estudo ou na prática do anarquismo.< /font>
Em conformidade com o espírito aberto e fluído do anarquismo, não estaremos pedindo temas específicos para discutir, senão que pediremos aos participantes que apresentem trabalhos sobre diversos temas: desde o histórico, o contemporâneo e o utópico. Isto inclui temas de interesse e importância atual tal como as lutas populares históricas e contemporâneas, movimentos sociais e campesinos, descolonização, racismo, anarcopunks, violência policial, tortura, “guerra contra o terror ”, tecnologia, biografias, historiografia, etc.
Investigações que abordem temas de povos indígenas, etnicidade, gênero, sexualidade, culturas juvenis e urbanas, e estudos que atravessem outras disciplinas, como: filosofia, teoria política, psicologia, musicologia, estudos literários, antropologia, sociologia, geografia, estudos étnicos, estudos críticos de temas indígenas, estudos queer e transgêneros, estudos de gênero, estudos da deficiência, desenho gráfico e artes plásticas, entre outros.
Propostas para painéis, composições individuais, oficinas, apresentações de livros e de formato alternativo serão aceitos com muito gosto. Para os que não podem assistir pessoalmente, os convidamos a enviar sua proposta vídeo-gravada com duração máxima de 20 minutos.
Pretendemos incluir as vozes de ativistas, militantes, artistas e acadêmicos. Convidamos também estudiosos das ciências exatas e outras disciplinas que puderem ver no anarquismo como influência ou relevante a seus labores. Também pretendemos que participem organizações ou coletivos que se sintam mais cômodos na comunidade que na aula.
Particularmente nos interessa que se incluam vozes e perspectivas marginalizadas com interesse a romper as barreiras entre as disciplinas, assim como as barreiras entre a academia e o não acadêmico e, inclusive, o antiacadêmico.
Por favor difundir esta convocatória a locais e estranhos: nos toca a cada um que façamos que estas palestras sejam da maior diversidade e complexidade possível.
Para maior informação, exemplos e atualizações do evento, acessar o nosso sítio de internet: www.naasn.org. Lá poderá encontrar apresentações de conferências prévias, materiais visuais, lembretes prévios e eventos. Também sugerimos que junte-se à nossa lista de correio eletrônico para estar ao dia e envolver-se em nossa conversa em grupo. O envio de propostas para a conferência (que não excedam a 300 palavras) e qualquer dúvida deve se dirigir a 8vaconferencianaasn@gmail.com. Por favor incluir em sua proposta uma pequena biografia (150 palavras). A data limite para enviar suas propostas é 7 de dezembro de 2016.
Tradução > KaliMar
agência de notícias anarquistas-ana
de momento em momento
tudo que eu digo
se choca com o vento
Camila Jabur
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!